CAMPANHA #SalvarLaPazMundial: Vai tentar ajudar ou deixar acabar?
Chegou o momento final para nossa reação. Se não quisermos ver a destruição da Terra e da vida que há nela, teremos de fazer a parte que nos cabe. São coisas simples que podem ser realizadas sem dificuldade. Sabemos que a união faz a força e que o pouco de cada um pode fazer a grande diferença para todos. Vamos tentar?
Respeite os animais, que têm tanto direito à vida quanto nós. Eles não são somente mercadoria ou comida nem estão na Terra para nos servir, mas para compartilhá-la conosco. Eles também têm um caminho evolutivo a ser percorrido. Por isso, devem ser amados e tratados como companheiros de jornada.
Não permita que a Terra se transforme em um grande deserto estéril. Plante árvores e transforme seu espaço próximo em um local mais bonito, agradável e saudável. Participe de grupos de pessoas que trabalhem ativamente e de forma pacífica a favor da preservação do meio ambiente.
Como viver um pouco melhor no tumultuado ambiente urbano que criamos. Faça sua parte, mesmo que os outros não a façam. Não veja seus semelhantes como competidores inimigos, mas como pessoas que sofrem as mesmas pressões e têm os mesmos problemas que você. Mantenha a cabeça fria e facilite a vida para todos, porque vai ser melhor para você também.
Infelizmente nos humanos somos extremamente arrogantes com nosso planeta ao supor que nós, qualquer dia destes, o mataremos quando na verdade o que ele tiver que fazer para sobreviver fará, nem que no processo nos mate. Nós é que devemos cuidar para que ele não nos considere uma ameaça e termine por acabar conosco, por que não há tecnologia que possa combater as forças da natureza, podemos até prever o que virá:Um terremoto, uma enchente, mas evitar não é possível... A Terra está ficando enferma. É preciso ajudá-la. Ajudá-la?
A idéia da Terra enquanto paciente enfermo, necessitando a cura através da ação de humanos comprometidos com seu bem-estar, é de uma inocência que faz doer. A tarefa moral que, nos atribuímos de curar a Terra doente, além de arrogante, é a prova real da capacidade que temos de nos iludir. A pretensão do homem, de responsabilizar-se pelo planeta, chega a ser cômica. É a Terra quem toma conta de nós, não o contrário. Somos numerosos, poderosos e perigosos. Mas, somos para nós mesmos. Para o planeta, não passamos de uma praga recém-chegada, temporária que caminha em pé.Na verdade, temos que nos proteger de nós mesmos. Temos que nos proteger da falsa crença de ser a espécie eleita; a única criada à imagem e semelhança do Criador; a única que recebeu licença divina para colocar as demais espécies a seu dispor. Devemos entender que a espécie humana é governada pelas mesmas leis que governam os outros animais.
Chegou o momento final para nossa reação. Se não quisermos ver a destruição da Terra e da vida que há nela, teremos de fazer a parte que nos cabe. São coisas simples que podem ser realizadas sem dificuldade. Sabemos que a união faz a força e que o pouco de cada um pode fazer a grande diferença para todos.
Você pode achar utópico. Mas, como diz o espanhol Enrique Figueroa: Utopia é um lugar que não existe, mas que só os imbecis. duvidam que não possa existir.
O Nosso lindo Planeta Azul, não esta mais tão belo por dentro como por fora.
Ele pede Socorro!
E você vai tentar salvo-lo, fazendo a sua parte?
Fonte: Blog TKMCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem, sua opinião é muito importante para nós