1 de set. de 2011

Uma viagem a Cataratas com os Garotos de Teen Angels


Quem pediu uma torrada? perguntou um moço a viva voz. 
Um invulgar tímido Peter Lanzani levanotu a mão. Os Teen Angels compatiam o V.I.P. de Aeroparque com uma comitiva algo mais volumosa que o normal, todos muitos anciosos e inquietos por subir no avião que os deixariam nas costas de Cataratas do Iguaçú para enfrentar duas jornadas maratônicas de filmação para seu novo videoclipe em cenários naturais e o único que pensava em comida era ele. A leve inibição de toda a banda de jovens estrelas em breve se desapareceria. Em muito breve.

Continua...


 A província de "a terra colorada" os recebeu com uma noite tipicamente úmida e estranhamente fria para tais atitudes, grilos cantando pelos redores e o ar limpo. "Que lindo é respirar aqui!", ouviu dizer Lali Espósito suportada pelo sorriso de beneplácito de sua única companheira feminina na banda, Rocio Igarzabal. Apesar do cansaço estavam eufóricos e não muito bem puseram um pé na menda para descender do avião começaram a cantar e saltar. Se terminou a timidez. É que, ao menos as mulheres, não conheciam o acidente geográfico que se candidateia a maravilha do mundo e não esperavam conhecê-las tão logo. Originalmente, o vídeo de "Mirame, mirate", o segundo corte do último disco da banda, Teen Angels 5, ia ser gravado em Israel, mas Inprotur, organismo do turismo na Argentina que depende do ministério do Turismo da Nação, e o ministério de Turismo de Misiones, os convidaram a realizar a rodagem em Cataratas para ajudar a influenciar e candidatura a nível internacional.

Primeiro dia de rodagem. A comitiva levantou cedo. Ás 8 já tomavam café os selvagens corredores do hotel Loi Suites, onde hospedaram os Teen Angels. Uma ponte colgante que conectava as habitações com o edifício principal não parava de balanças com a ida e volta de Inés e Marcelo, a maquiadora e o penteador respectivamente, que se orgulhavam por deixar perfeitos os cinco jovens a os que embelecem desde quase uma década.No luxuoso lobby esperavam todos que Nicolas Riera, Tato para fãs e amigos, terminara de se arrumar enquanto dois membros da esquipe de produção relatavam caminhos historiadores de encontor pertos com aranhas a noite anterior. É que o hotel se encontra literalmente no centro da selva missioneira, rodeado por sua folhagem e seus habitantes de toda a espécie. A simples menção do aracnídeo arrepiavam a pele de Peter Lanzani e sua expressão de pânico era tão notante que teve que confessar: "Grito como um menino se aparece uma na minha sala. Tenho fobia deles".
"Que é isso? Parece o Urso Arturo", disse Lali entre gargalhadas por sua própria ocorrência não bem entrou ao Parque Nacional Iguaçú. Imediatamente, Rocio e Gáston, fazendo fala de seu amor pela natureza, correram ao encontro do quati que sinalava sua amiga e fizeram boas migalhas com ele. "Eu sou Coronel Suárez, fui criado entre animais", brincou Gáston, conhecido como Rama por suas fãs de Casi Angeles, enquanto Rochi gateava sua câmera de fotos profissional como uma possessa. "Por agora estou jogando, mas adoraria me dedicar a fotografia porque é algo que me apaixona", confessou a esta cronista a última cantante que se incorporou a banda depois do afastamento repentino de Maria Eugenia Suárez.
Passaram por um cartaz que dizia "Proibido passar" com a ajuda dos guarda parques e desceram até o borde do rio, com o salto Dos Hermanas a escassos metros de distância. As Cataratas se erigiam imponentes a suas  voltas quando começaram a cantar para gravas as primeiras tomadas do videoclipe, aturdidos pelo poderoso ruído da corrente e encharcados pelo "spray" que salpicava a caída de água. E que o rio alcançava por esses dias um pico de fluxo incomum: o normal é 1600 metros cúbicos por segundo, quando os Teen Angels se aproximaram ao lado da corrente media 9000, logo de uma semana exepcional crescida na que a cama do rio se viu oprimido por um pico de 12 mil metros cúbicos por segundo, tudo um recorde. "Uma vez chegamos a os 36 mil. se levou tudo", contou um dos guias frente olhos embaraçados.
O sol dispersou a névoa justo quando os Teen Angels começaram a tremer de frio depois de quase três horas de filmação a sombra de Cataratas. A esse cálido alívio se somou o descanso de um almoço descontraído nos jardins de um hotel cujo vista privilegiada da paisagem iguazuençe reconforta. Assim estavam quando uma surpresa os deixou sem palavras: três fanáticas, uma espanhola e duas argentinas, se apresentaram com uma torta para os aniversariantes, Rocio e Peter, e presentes ao por maior. Viajaram exclusivamente para acompanhá-los em seu dia e contaram sem abertos que seu fanatismo as faz recorrer o mundo depois de seus passos. "Sempre estão na primeira fila em nossos recitais", comentou orgulhoso Gáston. A paixão de seus fãs não tem fronteiras: também se deram citação no parque dos adolescentes de Paraguai, que conduziram as quatro horas que separam Asunción da tripla fronteira só pra se econtrar com seus ídolos. "Não vimos nada das Cataratas, estávamos concentradas em seguí-los", admitiram a esse meio, felizes por haver cumprido seu cometido. Algo similar ocorrei com três seguidores israelenses, que viajaram a Argentina para ver os recitais que os Teen Angels realizaram no Gran Rex esta temporada de invernos, e logo empreenderam um recorrido pelo interior do país para concluir em Iguazú o mesmo dia e no mesmo hotel onde subiria a banda.

"Não podo fazer cargo de tudo o que me dizem os fãs porque não posso me sentir tão especial como me vêm", reflexionará Lali mais tarde. Durante toda a jornada sortearam jovens e não tão jovens seguidores da banda que não bem os reconheceram e se apressou sobre cada um dos cinco membros do grupo em busca de um autógrafo, foto, abraço ou solamente o poder de declarar seu amor. “Lali é a luz da minha vida”, “Peter te amo”, “Rochi é uma Deusa te amo”. Os elogios se repitam com as ejaculações a cada passo que dão. Incluso do grupo de garotas conseguiu colar na conferência de prensa que ofereceram no hotel, para ver como seus adorados recebiam o primeiro disco de ouro pelo êxito Teen Angels 5, e votavam ao uníssono  pelas Cataratas para que sejam nomeadas “Maravilha do mundo”.

A noite os recebeu esgotados. Ficaram nos camastros que bordejam a espetacular piscina do hotel a esperar a cena enquanto comentavam os acontecimentos da jornada. Peter e Tato seguiam com energias para fazer uma piada depois da outra. Os demais pareciam cansados, mas contentes.

Já na mesa, brindaram pelos aniversariantes e cantaram “Feliz aniversário” com renovada tagarelice.Peter pediu carne com batatas. Gáston e Lali, macarrão commolho de cogumelo. Rochi vegetariana pelo amor a natureza, lasanha de verduras. Tato milanesas com purê. A conversa se concentrou em inumeráveis histórias de viagens e em tentar explicar o fenômeno que representam seus incondicionais fanáticos, até que o diretor do videoclipe, Mariano De María, tomou a iniciativa de se levantar com sutileza. Os demais o imitaram. O dia seguinte prometia ser maisexaustivo  mesmo.

Segundo dia: Alguns preferiram não tomar café. “Inés me maqueia em 15 minutos?”, pediu Lali, pata poder se despertar o mais tarde possível. As 8 todos estavamsubmersos novamente no fundo do desfiladeiro que desemboca debaixo do salto Dos Hermanas. Foi uma manhã super produtiva, segundo os técnicos. Concluíram as tomadas mais representativas do cenário natural e deram um toque final em uma antiga casona de campo semi abandonada nas imediações do parque. Ali os descobriram várias delegações de colégios que tiveram a ocasião de tirar fotos com os garotos e voltar a suas casas com um sorriso mais grande que a que desenha a maravilha natural mais importante da Argentina. Parece que para muitos, encontrar com os Teen Angels é mais emocionante do que ver as Cataratas.
Uma nuvem voluptuosa começou a aparecer sobre o parque justo quando o diretor gritava “Corte! Terminamos!”, e uma ovação quase futeboleira se fez ouvir. Ao meio dia havia passado quase uma hora e meia e a maioria não comia nada desdeamanhecer Muito mais relaxados, os Teen Angels passaram o resto da tarde brincando entre eles, tomando sucos e jogando ping pong. Alguns tomaram uma cesta e não puseram reparos na hora de conversar com a prensa, café mediante panqueca de doce de leite no caso de Peter. “Dançamos muito, assim que não faz falta de estarmos nos cuidando com as comidas. Mas sem dúvidas o que menos se preocupa é Peter”, disseram quase juntos Tato e Gáston frente os olhos inocentes de seu companheiro que se defendeu sacando a reluzir seu passado fornido no rugby. Assim, entre piadas e bom humor, os cinco se ajudam mutuamente a aproveitar do bom, o mal e o feio disso que tanto gosta de serem: uma banda que se chama Teen Angels.
Fonte: Hola./Tododecris.
Tradução: Fã clube Casi Angeles


 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, sua opinião é muito importante para nós